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Design digital sendo aplicado para experiência do usuário

Design Digital e seu poder de conversão

21/07/2020 - 2 min de leitura

Interfaces online bem projetadas geram ações com melhores resultados

Constantemente a forma de comunicar vem evoluindo. E nada é tão essencial para essa evolução quanto o design digital, já que é por meio de infinitas plataformas e ferramentas que novos layouts, estratégias e experiências são construídas. Nas empresas, por exemplo, em ambientes físicos ou virtuais, o design comunica (ou não), qual é o propósito do negócio.

Quando falamos em produtos ou serviços, o design digital é capaz de dar cara à uma iniciativa. Em ambientes quase sempre movidos por imagens, a criação e inovação focadas na experiência do usuário são as grandes aliadas que as empresas que precisam.

Interfaces Digitais

Entre os vários serviços desenvolvidos no design digital, a criação de interfaces no ambiente online é o que conecta toda a estratégia ao usuário. Ela é a responsável por soluções amigáveis que vão conduzir a interação do ser humano ao objeto-alvo, seja um aplicativo, site, landing page, etc.

Por meio das interfaces digitais são construídas experiências que têm o poder de conversão, elas também transmitem a imagem da empresa e até transparecem o tipo de relação que tem com seus clientes. Se bem projetadas, as interfaces digitais geram ações com resultados assertivos.

Aqui na THINK, utilizamos nossa expertise na área de design aliando criatividade e técnica para desenvolver interfaces digitais capazes de gerar experiências positivas aos usuários e soluções eficientes para os clientes.

Nas criações nas interfaces e mídias digitais aplicamos metodologias do design como a abordagem centrada no ser humano, experimentação e prototipagem afim de garantir trabalhos conceitualmente fundamentados e que vão ter performance, engajamento, eficiência e serem intuitivos.

Design Digital: o caso Viação Águia Branca

Quer entender um exemplo de design digital na prática? Vamos contar um case nosso. A Viação Águia Branca, empresa do segmento de transporte coletivo rodoviário, tinha o objetivo de aumentar o consumo dos serviços online da empresa, no caso, a venda de passagens pelo e-commerce.

Depois da análise de BI foi constatada a necessidade de um esforço de comunicação em três situações específicas e, como parte do projeto, foram desenvolvidas três landing pages de ofertas.

 

Uma estratégia centrada no usuário resultou em um layout limpo e páginas intuitivas capazes de reforçar os valores da empresa e o fortalecimento da marca impulsionando os resultados positivos da campanha.

Vale lembrar que, independente da escolha da estratégia, uma das premissas para que ela funcione é a leitura correta de cada cenário. A linguagem trabalhada para cada cliente é única.

Saiba mais sobre esse e outros trabalhos da THINK aqui

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